Notícias

Carnaval de BH: 70% das ocorrências de sexta e sábado foram por consumo de álcool

Por Redação, 23/02/2020 às 11:27
atualizado em: 23/02/2020 às 12:19

Texto:

Foto: Erika Oliveira/ Itatiaia
Erika Oliveira/ Itatiaia

O consumo elevado de álcool segue como um dos principais problemas no Carnaval. De acordo com o porta-voz do batalhão de Carnaval do Corpo de Bombeiros, capitão Felipe Maciel, 70% das ocorrências atendidas pela corporação na sexta-feira (21) e no sábado (22) estão ligadas à alta ingestão de bebidas alcóolicas.

A maioria das pessoas envolvidas nessas ocorrências tem idade entre 16 e 25 anos. Elas foram encaminhadas para postos médicos. 

O Corpo de Bombeiros lançou neste ano a campanha “Cuide do seu amigo”, que estimula as pessoas para que ao perceber que o companheiro bebeu em excesso ofereça água para hidratar e diminuir o efeito do álcool. 

Batalhão Carnaval

Para os dias de folia neste ano em Belo Horizonte, o Corpo de Bombeiros montou um batalhão Carnaval. São 700 militares envolvidos, de acordo com o capitão Felipe Maciel. Ele também diz que os principais blocos contam com ambulâncias, Unidades de Terapia Intensiva  (UTIs) móveis e médicos. 

“Está fluindo de forma legal. Um Carnaval bem estruturado e organizado pelos órgãos de Segurança Pública. Pela Prefeitura e demais agências”, completa. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link