Notícias

Lixos recolhidos no Carnaval de BH vão ser transformados em lixeiras pela Ambev 

Por Redação, 23/02/2020 às 12:52
atualizado em: 23/02/2020 às 12:53

Texto:

Foto: Ambev Divulgação
Ambev Divulgação

A Cervejaria Ambev irá recolher os lixos dos blocos de rua do Carnaval de Belo Horizonte e transformá-los em lixeiras para a cidade. A inciativa tem parceria com a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat) e vai disponibilizar 405 profissionais durante os quatro dias de folia. 

Conforme a cervejaria, uma das maiores patrocinadoras do Carnaval de rua, serão impactados 3,8 milhões de foliões na capital mineira. A proposta também será implementada em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife, totalizando 26 milhões de foliões beneficiados.

Os catadores mobilizados na ação vão receber renda fixa por dia de trabalho, além de remuneração extra pela quantidade e tipo de materiais recolhidos.

De acordo com o vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, Rodrigo Figueiredo, a ideia de transformar os resíduos em lixeiras é deixar um legado sustentável para os cidadãos após a folia.

“Decidimos nos unir a parceiros para fazer uma ação inédita de limpeza que vai recolher todo o tipo de material reciclável: vidro, plástico, papelão, latas, mesmo que sejam de marcas concorrentes”,  explica.

“A gente sabe que uma única ação não traz todas as soluções de que precisamos. Também temos consciência de que não vamos vencer esse desafio sozinhos; daí a iniciativa de convidar a Ancat, a MAP, a Boomerang e outros parceiros para se juntarem conosco nessa tarefa, que é de todos nós – empresas, associações, foliões, sociedade e governo”, acrescenta.

Os parceiros na coleta receberão equipamento de proteção individual, sacos apropriados e contarão com pontos de apoio com hidratação e banheiros. O lixo reciclável recolhido será encaminhado para uma das 45 centrais espalhadas estrategicamente pelas cidades. No local, haverá separação dos resíduos, que vão ser destinados para reciclagem.

“Nosso trabalho com a Ambev começou há mais de dois anos e essa parceria é muito importante para um mundo mais sustentável e para o desenvolvimento social de milhares de famílias de catadores e catadoras. O que a Ambev está fazendo é muito inovador e grandioso. Vamos fazer história neste Carnaval e ajudar a termos uma festa ainda mais colaborativa, de preferência com outras empresas se juntando a nós nos próximos anos” afirma Roberto Laureano, presidente da ANCAT. 

Poluição plástica

A Ambev anunciou recentemente que vai acabar com a poluição plástica das embalagens da cervejaria até 2025. Entre as medidas adotadas está a inovação em parcerias com outras empresas e universidades.

“Queremos deixar um legado sustentável para a sociedade e entendemos que cada um de nós tem um papel fundamental para isso. É importante que todos os foliões lembrem que cada ação importa e que juntos podemos construir um mundo melhor”, comenta o vice-presidente da Ambev.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link