Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Joga Mina 

28/10/2020 às 11:39
Joga Mina 

Vira e mexe eu comento aqui o quanto o futebol feminino precisa de apoio e de mais destaque. E que grata surpresa conhecer o Joga Mina. É um projeto que abraça o futebol feminino em todos os cantos de Minas, divulgando a modalidade profissional e contando histórias de mulheres que fazem a diferença no esporte. 

Foi criado como um produto de conclusão de curso de pós-graduação, em junho de 2019, e se dedica especialmente a reconhecer o trabalho feito no estado, mas também explora eventos, acontecimentos marcantes e fatos que dizem respeito ao futebol das mulheres no Brasil e no mundo. 

A conta no Instagram (@minajoga) publica regularmente conteúdos dos clubes mineiros da capital, América, Atlético e Cruzeiro, e também do interior, além de destacar a seleção brasileira e as competições nacionais. 
Recentemente, o Joga Mina fechou uma parceria com o Portal Balcão News (balcaonews.com.br) e, semanalmente, é publicado um conteúdo exclusivo sobre o futebol feminino mineiro na página. 

E quem são as cabeças brilhantes envolvidas neste projeto? Os jornalistas Rayllan Oliveira e Nubya Oliveira. Para Rayllan, além de incentivar e difundir o futebol feminino, eles buscam tornar o projeto "um lugar de encontro" entre aqueles que gostam do esporte e que se identificam com as mesmas questões sociais. Para Nubya, é um sonho antigo que hoje a permite compartilhar com algumas pessoas um pouco da paixão dela pelo futebol feminino. É bonito demais ver jovens tão engajados em um projeto tão importante.

Em comum para os dois, o Joga Mina é plural, é produzido com e por paixão, sem nenhum recurso ou apoio financeiro. A ideia inicial de dar vez e voz ao futebol feminino, ainda tão desvalorizado e desacreditado, segue como missão principal. O objetivo é alcançar o maior número de pessoas possíveis e fazê-las olhar com outros olhos para as meninas que jogam futebol.
Conheça! Participe! Viva o futebol feminino. Agora é “as Mina, mano”.
.
Foto: Atlético MG

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    As primeiras injeções podem ocorrer já no dia 7 de dezembro #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Bávaros acumulam 13 jogos de invencibilidade no torneio nacional #Itatiaia

    Acessar Link