Notícias

Atlético volta à carga para tentar repatriar o lateral-direito Mariano, do Galatasaray

Pedido do técnico Jorge Sampaoli, jogador de 34 anos tem contrato até o fim deste mês

Por Redação, 09/07/2020 às 19:58
atualizado em: 10/07/2020 às 11:54

Texto:


O nome do lateral-direito Mariano voltou a ser comentado no Atlético. Pedido pelo técnico Jorge Sampaoli, o jogador de 34 anos tem contrato com o Galatasaray, da Turquia, até o dia 26 de julho, quando termina o Campeonato Turco.

A diretoria alvinegra mantém contato com representantes do lateral e tenta repatriar Mariano. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o jogador está apalavrado com o Galo.

A Itatiaia tentou contato com o empresário Marcelo Robalinho, que agencia a carreira de Mariano, mas o agente não respondeu às mensagens e nem atendeu às ligações.

O Atlético não confirma os contatos com representantes de Mariano, mas também não nega.

O que facilitaria a vinda de Mariano ao Atlético é a relação do lateral com o técnico Jorge Sampaoli. O treinador argentino comandou o brasileiro no Sevilla-ESP na temporada 2016/2017.

Em junho do ano passado, a imprensa da Turquia noticiou o interesse do Galatasaray em Guga, que estaria sendo monitorado e poderia ser incluído na transação que levaria Mariano ao Galo. No entanto, na época, a diretoria atleticana afirmou não ter recebido proposta pelo jovem lateral-direito.

Mesmo com dois laterais-direitos no elenco, o Atlético tenta se precaver quanto a uma possível saída de Guga, já que o atleta de 21 anos tem mercado no exterior. A outra opção na posição é Mailton, também de 21 anos, contratado nesta temporada.

Passagem pelo Galo no ano do centenário

Mariano passou pelo Atlético em 2008, ano do centenário do clube. No entanto, antes de um jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, o lateral abandonou a concentração junto com o lateral-esquerdo Calisto e com o meia Lenílson para ir à uma festa. Os três tiveram os contratos rescindidos por justa causa.

Em entrevista à Itatiaia em abril deste ano, Robalinho destacou que o lateral está mais maduro. “O Mariano que passou pelo Atlético é outro jogador atualmente. Ele era muito jovem naquela época. Eu não era o representante dele. O Mariano hoje é um cidadão europeu, podemos dizer assim, está na Europa há quase dez anos. Ele tem hoje uma maturidade muito maior”, relatou.

Após ser dispensado pelo Galo, Mariano fechou com o Fluminense, se destacou no clube carioca e foi vendido em 2012 ao Bordeaux, da França, onde permaneceu até a temporada 2015, quando se transferiu para o Sevilla. Ficou dois anos na Espanha e depois seguiu para o Galatasaray.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A previsão é de que os primeiros voos experimentais sejam realizados em outubro em Campinas, SP. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️O Atlético Goianiense, por sua vez, se deparou com quatro testes positivos entre seus atletas.

    Acessar Link