Notícias

Com 11 jogos, Marquinhos se torna o 2º jogador com mais assistências do Atlético no Brasileiro

Por Redação, 02/12/2019 às 18:22
atualizado em: 03/12/2019 às 17:54

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Acionado no Atlético devido à má fase de outros jogadores da posição, o atacante Marquinhos deixou a base e subiu para o time profissional em um momento turbulento da equipe, que vinha caindo pelas tabelas no Campeonato Brasileiro. Entrando aos poucos, o camisa 50 se tornou titular e foi fundamental na conquista de pontos preciosos na competição ao contribuir com três assistências em apenas 11 jogos.

A assistência para Cazares, no primeiro gol do Atlético na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no último domingo (1º), no Independência, foi a terceira de Marquinhos no campeonato. Com dribles e jogadas em velocidade, o atacante deu outra mobilidade ao setor ofensivo alvinegro.

Após ser emprestado para a Chapecoense em 2018, Marquinhos retornou ao Atlético neste ano e começou a ser aproveitado pelo técnico Rodrigo Santana durante as partidas. Com a chegada de Vagner Mancini, o camisa 50 ganhou a titularidade.

“Aprendi muito com essas idas e vindas. A minha saída para a Chapecoense me ajudou muito, aprendi muita coisa. Pretendo evoluir cada vez mais para ajudar o Atlético, que é o mais importante”, declarou o jogador.

Mesmo com poucas partidas, Marquinhos já se tornou o segundo jogador do Atlético com mais assistências no Brasileirão se aproximando do lateral-direito Guga, que tem quatro passes para gol e é o maior garçom do time na competição.

Além do passe para o gol de Cazares contra o Corinthians, Marquinhos também colaborou com outros dois gols que garantiram dois pontos para o Galo no Brasileirão: no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, o passe foi para o argentino Franco Di Santo, no fim da partida, enquanto no empate por 2 a 2 com o Fortaleza, no Castelão, a assistência foi para Fábio Santos, também nos minutos finais.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Os suspeitos já têm passagem por uso de drogas, tráfico, lesão corporal e ameaça. #Itatiai

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O governo brasileiro é pressionado por investidores estrangeiros para aplicar medidas concretas e reduzir a destruição da floresta. #Itatiaia

    Acessar Link