Notícias

Cruzeiro vence América nos pênaltis e conquista o Campeonato Mineiro Feminino pela 1ª vez

Por Redação, 07/12/2019 às 19:24
atualizado em: 07/12/2019 às 20:34

Texto:

De forma invicta, a equipe feminina do Cruzeiro sagrou-se campeã, neste sábado, do Campeonato Mineiro. Debaixo de chuva no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, as Cabulosas venceram o América nos pênaltis por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e conquistaram o primeiro título do clube na categoria.

O time celeste abriu o placar aos oito minutos da etapa final com Kim. Mas as Coelhinhas empataram com Dilene em cobrança de pênalti, aos 13. A disputa continuou equilibrada até o fim e a decisão do título foi para os pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela da goleira Camila, do Cruzeiro, que defendeu duas cobranças. A equipe alviverde deu início à disputa, mas Dani Peré parou na arqueira celeste. Na sequência, as Cabulosas também perderam quando Isabella chutou para fora. Logo depois, os dois times colocaram o ‘pé na forma’ e acertaram todas as batidas.

Nas cobranças alternadas, a goleira Camila pegou o sétimo chute do América e deixou o Cruzeiro a uma batida do título. Em seguida, Aline coverteu a penalidade e garantiu a taça para a Raposa.

O título coroou a campanha irretocável do Cruzeiro na competição estadual. Foram oito vitórias e um empate. O time celeste marcou 45 gols e sofreu apenas um, justamente o tento anotado por Dilene neste sábado.

Com a melhor campanha na fase de classificação, as Cabulosas fecharam a 1ª fase com 100% de aproveitamento e sem sofrer gol. Foram seis jogos, com seis vitórias e 34 gols marcados. Nas semifinais, o Cruzeiro passou fácil pelo Ipatinga: 2 a 0, no Ipatingão, e 8 a 0, no Sesc Venda Nova.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link