Notícias

Galo: Alan Franco explica dupla com Nathan e analisa performance 'agressiva' com Sampaoli

Meia afirmou que bom entendimento com o camisa 23 se dá por diferentes características e funções em campo, sobretudo ofensivas

Por Redação, 30/09/2020 às 18:12
atualizado em: 30/09/2020 às 19:12

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

O meio-campo Alan Franco, do Atlético, afirmou que sua escalação junto a Nathan está longe de representar uma dupla com as mesmas funções dentro de campo. Em entrevista à TV Galo na manhã desta quarta-feira, o equatoriano explicou que ele e o camisa 23 se entendem bem justamente por apresentarem características diferentes, sobretudo ofensivas.

"Acho que Nathan e eu temos distintas qualidades de futebol. Ele é um pouco mais ofensivo e eu trato de fazer o que o técnico pensa. Nos entendemos muito bem, mas passa por outras situações. Em algumas vezes vou pisar na área, outras vezes não poderei, mas sempre com esse comportamento variando no intuito de ajudar a equipe", analisou.

Na sequência da coletiva, Franco voltou a analisar seu comportamento dentro de campo a partir das orientações do técnico Jorge Sampaoli. Para o meio-campista, o treinador argentino também foi responsável por dar a ele um pouco mais de participação ofensiva em relação ao seu estilo de jogo antes de chegar ao Galo.

“A característica de jogo que Sampaoli nos pede me favorece muito. Acho que também por isso ele se interessou por mim. Com ele eu acrescentei um pouco mais de agressividade à minha forma de jogar. A diferença que eu posso perceber agora é que eu tenho um pouco de jogo mais intenso nesse sentido", explicou.

Números

Desde que chegou ao Atlético, Alan Franco só não participou de um confronto enquanto esteve disponível para jogar. A única ocasião em que o equatoriano ficou de fora da relação de Sampaoli foi forçada por suspensão automática. O meio-campista foi expulso na partida contra o Patrocinense, pela primeira fase do Campeonato Mineiro e desfalcou o Galo no confronto seguinte, contra o América, já pelo jogo de ida da semifinal do Estadual. 

Em 16 jogos com a camisa do Atlético, Franco foi titular por 12 oportunidades e foi suplente utilizado em mais quatro. O equatoriano marcou três gols até o momento, todos eles válidos por partidas do Campeonato Brasileiro.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A pesquisa, que concentra o trabalho em 24 países latino-americanos e caribenhos e fornece um panorama abrangente da situação da conectividade rural na região, mostra que pelo...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Serão impressas neste ano 450 milhões de unidades da nota de R$ 200, o que representará um montante de R$ 90 bilhões aos cofres públicos. #Itatiaia

    Acessar Link