Notícias

Galo: confronto diante do Vasco marca fim de sequência de semanas livres para treinamentos

Até o duelo deste domingo, Alvinegro terá acumulado quatro rodadas jogando somente aos fins de semana

Por Redação, 01/10/2020 às 16:59
atualizado em: 01/10/2020 às 17:27

Texto:

Foto: Pedro Souza/Atlético
Pedro Souza/Atlético

O próximo compromisso do Atlético pelo Campeonato Brasileiro, diante do Vasco, que acontece neste domingo, às 20h00, no Mineirão, em confronto válido pela 13ª rodada da competição, marcará o fim da sequência de semanas livres para treinamentos no Galo. Até o duelo diante dos cariocas, o Alvinegro terá acumulado quatro rodadas jogando somente aos fins de semana.

Enquanto os comandados de Jorge Sampaoli se dedicavam somente aos treinamentos na Cidade do Galo nas últimas três rodadas do Brasileirão, concorrentes do Alvinegro na luta pelo título da Série A estiveram envolvidos em jogos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América no meio das semanas. 

Após a 10ª rodada do Brasileirão, última antes de times da Série A se dividirem em compromissos pela Copa do Brasil e Libertadores, o Galo fez dois jogos. Internacional, São Paulo, Palmeiras, Vasco e Flamengo, que, nesta respectiva ordem formam o G-6 do Campeonato Brasileiro, fizeram 5, 4, 5, 4 e 4 jogos, respectivamente. 

Para Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, a sequência de semanas cheias de treinamento para o Galo, inclusive, favorece o Alvinegro na disputa pelo título do Brasileirão. Derrotado pelo Atlético no último sábado, por 3 a 1, o técnico disse, em entrevista coletiva após a partida no Mineirão, que o Atlético "tem a obrigação de disputar o título" e que "jogar uma vez por semana é uma vantagem muito grande". 

Aproveitamento

As semanas livres para treinos surtiram efeito direto nos jogos do Atlético. Com vitórias sobre Atlético Goianiense e Grêmio, respectivamente, o Galo marcou sete gols durante o período e sofreu quatro. O Alvinegro, inclusive, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro justamente na vitória diante do xará de Goiânia e, agora, tem três pontos a frente do vice-líder Internacional, mesmo com um jogo a menos em relação ao Colorado.

Nova sequência

Até o dia 19 deste mês, o Galo seguirá jogando duas vezes na semana. O período compreende quatro rodadas do Brasileirão, em confrontos contra Fortaleza, Goiás, Fluminense e Bahia, respectivamente. No entanto, após o duelo contra o Tricolor Baiano, o Atlético terá um novo "respiro" e jogará mais três duelos em sequência somente aos finais de semana. Os adversários serão Sport, Palmeiras e Flamengo, este último inaugurando o returno da competição.

A sequência de jogos únicos a cada semana para o Galo dependerá de novo detalhamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tabela do Brasileirão. A entidade definiu datas das rodadas até somente a 20ª que, no caso do Atlético, representa o duelo contra o Flamengo.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A pesquisa, que concentra o trabalho em 24 países latino-americanos e caribenhos e fornece um panorama abrangente da situação da conectividade rural na região, mostra que pelo...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Serão impressas neste ano 450 milhões de unidades da nota de R$ 200, o que representará um montante de R$ 90 bilhões aos cofres públicos. #Itatiaia

    Acessar Link