Notícias

Atlético: Goleiro Everson cita amizade com Victor e Rafael: ‘Clima muito bom’

Por Redação, 01/10/2020 às 11:59
atualizado em: 01/10/2020 às 15:16

Texto:

Foto: Bruno Cantini / Atlético
Bruno Cantini / Atlético

Titular desde que chegou ao Atlético, após indicação do técnico Jorge Sampaoli, o goleiro Everson falou sobre a relação com os demais jogadores da posição, Victor, um dos maiores ídolos da história do Galo, e Rafael, contratado no início do ano.

“Nós três temos um grande ambiente. A gente sempre está almoçando junto. Acaba o horário do almoço a gente fica mais uma hora conversando, colocando o papo em dia”, analisou em entrevista coletiva virtual nesta quinta-feira.

“Fui muito bem recebido pelo grupo todo, principalmente pelos goleiros Victor e Rafael. A gente tem um clima muito bom, de amizade, onde no dia a dia os trabalhos ficam prazerosos. A gente consegue cada um ajudar o outro. Com certeza, dentro de campo vem resultado”, completou.

A característica que fez com que o goleiro assumisse a titularidade foi a qualidade com os pés, o que agrada Sampaoli. Everson revela que a aptidão surgiu desde a base, quando gostava de jogar futsal, e foi enriquecida na passagem pelo Santos ano passado, quando foi comandado pelo argentino. 

“Sabemos que a função principal do goleiro é defender, mas hoje em dia com o futebol moderno, esquema tático, com  a característica do jogo do nosso treinador, estou podendo ajudar a equipe também em outras valências”, destaca.

Saiu dos pés dele o lançamento para o atacante Keno marcar o terceiro gol do Atlético na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio na última partida. Ele comentou sobre o lance.

“Muito feliz com o momento. Em fazer algo difícil hoje no futebol moderno que é dar uma assistência para o atacante marcar um gol. Vamos trabalhar para que a gente continue ajudando a equipe, não só dentro do gol, mas distribuindo bem as bolas para os jogadores para manter esse ritmo intenso”, analisa.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link