Notícias

Homem é preso ao ser flagrado colocando fogo em vegetação no Barreiro, em Belo Horizonte

Ainda não há informações sobre o que teria motivado o suspeito a colocar fogo na vegetação

Por Da Redação , 01/10/2020 às 16:10
atualizado em: 01/10/2020 às 20:22

Texto:

Foto: Reprodução / 24 Horas com Stallone
Reprodução / 24 Horas com Stallone

RESUMO

  • Homem é preso ao ser flagrado colocando fogo em vegetação no Barreiro, em Belo Horizonte 
  • Ainda não há informações sobre o que teria motivado o suspeito a colocar fogo na vegetação


Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (1º) por suspeita de atear fogo em uma vegetação, próximo ao Campo da Associação do bairro Diamante, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

O suspeito foi ouvido pela Polícia Civil no Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente. A perícia esteve no local para apurar se o caso é de incêndio criminoso ou outro crime ambiental.

O delegado Luiz Otávio, responsável pela investigação do caso, explica que o homem teria confessado ter provocado o fogo na vegetação. “Ele falou que ateou fogo para afastar animais peçonhentos do lugar e evitar que moradores da comunidade tivessem danos à saúde em relação a esses animais”, conta o delegado. 

O policial lembra ainda que mesmo com a alegação do suspeito de que queria apenas limpar o espaço, ele não poderia atear fogo em uma área verde. “Mesmo que ele estivesse fazendo uma limpeza na área, não é permitido por nossa legislação atear fogo sem autorização do órgão competente. Mesmo que na forma culposa, ele pode responder sim pelo crime de incêndio”, lembra o delegado.
 

*Com informação de Amanda Antunes. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link