Notícias

Mais 3 macrorregiões de saúde em MG entram na onda verde e podem reabrir escolas; veja quais são

Por Ana Paula Pimenta , 01/10/2020 às 10:01
atualizado em: 01/10/2020 às 13:45

Texto:

Foto: Divulgação
Divulgação

RESUMO

  • Cidades de mais três macrorregiões de saúde em Minas Gerais poderão retomar as atividades não essenciais a partir deste fim de semana.

  • Agora, as macrorregiões de Saúde Leste, Jequitinhonha e Centro-Sul passaram para a onda verde do plano Minas Consciente e se juntam a macrorregião Norte

  • Além dos serviços de lazer, como bares, restaurantes e cinemas, a novidade fica por conta da reabertura das escolas nos municípios que integram a onda verde.


Cidades de mais três macrorregiões de saúde em Minas Gerais poderão retomar as atividades não essenciais a partir deste sábado (3).

Agora, as macrorregiões de Saúde Leste, Jequitinhonha e Centro-Sul passaram para a onda verde do plano Minas Consciente e se juntam à macrorregião Norte.

Para saber a lista completa dos municípios, clique aqui.

Escolas

Além dos serviços de lazer, como bares, restaurantes e cinemas, a novidade fica por conta da reabertura das escolas nos municípios que integram a onda verde.

De acordo com o secretário-geral do Estado, Mateus Simões, os serviços educacionais ficam liberados à partir da próxima segunda-feira (5). 

“Nesses locais, poderão voltar a funcionar escolas infantis, fundamentais e de ensino médio - sempre dependendo da decisão do prefeito. É uma boa notícia no avanço do combate à pandemia em Minas Gerais”, disse.

Saiba o que pode abrir

Municípios que estão na onda verde podem retomar as seguintes atividades:

- Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo
- Cinemas, bibliotecas, museus, arquivos
- Parques, zoológicos e jardins
- Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê
- Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca
- Bares com entretenimento (shows e espetáculos)
- Serviços de colocação de piercings e tatuagens

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A pesquisa, que concentra o trabalho em 24 países latino-americanos e caribenhos e fornece um panorama abrangente da situação da conectividade rural na região, mostra que pelo...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Serão impressas neste ano 450 milhões de unidades da nota de R$ 200, o que representará um montante de R$ 90 bilhões aos cofres públicos. #Itatiaia

    Acessar Link