Notícias

Mulheres buscam mais espaço e protagonismo na indústria cinematográfica nacional

Por Observatório Feminino, 15/09/2020 às 14:06
atualizado em: 15/09/2020 às 14:15

Texto:

Foto: Observatório Feminino
Observatório Feminino

O Observatório Feminino discute o espaço da mulher no cinema, em especial, no cinema nacional. Como acontece em outras áreas, elas também buscam mais espaço e reconhecimento, principalmente atrás das câmeras.

Algumas iniciativas pretendem ampliar esse acesso. Até o dia 22 de setembro estão abertas as inscrições para o Prêmio Cardume-Cabíria que busca valorizar o protagonismo feminino no cinema brasileiro.

Por isso, nosso bate papo de hoje é com a Luciana Damasceno (@luluh_natica), atriz, roteirista e co-fundadora da Cardume (@cardumecurtas), streaming de cinema independente.

Ah, aproveita e deixa você também sua dica de filme nacional aqui pra gente nos comentários. Prepara a pipoca aí porque hoje tem!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A pesquisa, que concentra o trabalho em 24 países latino-americanos e caribenhos e fornece um panorama abrangente da situação da conectividade rural na região, mostra que pelo...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Serão impressas neste ano 450 milhões de unidades da nota de R$ 200, o que representará um montante de R$ 90 bilhões aos cofres públicos. #Itatiaia

    Acessar Link