Notícias

Pacientes mineiros curados da covid-19 relatam sequelas após recuperação

Por Redação, 01/10/2020 às 08:37
atualizado em: 01/10/2020 às 08:38

Texto:

Foto: Pixabay
Pixabay

O Brasil possui mais de 4 milhões de pessoas curadas da covid-19. Em Minas, são mais de 260 mil recuperados da doença. Mas, em alguns, a marca do vírus permanece. Entre os relatos de quem venceu o coronavírus estão perdas de paladar e olfato, além de fisioterapia para reverter os impactos causados pelas complicações.

A esteticista Sandra Figueiredo, de 55 anos, ficou internada 62 dias no hospital. No período, contraiu feridas pelo corpo. “Tenho que fazer curativo duas vezes por dia para ajudar na cura, dor no corpo”, conta mulher que está em casa há 35 dias. Ela também tem que fazer fisioterapia e tem dificuldade para andar.

O empresário Orlando Junior, de 54 anos, ficou sete dias internado. Do tempo no hospital, as lembranças são as piores. E o psicológico abalado foi uma das sequelas que ficaram. “Quando você passa pela covid-19, mexe muito com o psicológico da pessoa. Você fica em hospital, aquela pressão, todo dia, medir pressão, tirar sangue para ver como está, aquela tensão, você achando que vai morrer”, diz.

“Tinha alguns dias que eu estava tão debilitado que eu cheguei a comentar com minha família que achava que não daria conta, mas meu corpo reagiu bem, principalmente depois que eu saí do hospital”, completa. Ele também faz fisioterapia de pulmão.

Capitã da Polícia Militar (PM) de Ipatinga, no Vale do Aço, Sheila Pereira, de 46 anos, ficou 61 dias internada. Enquanto cuidava da covid-19, adquiriu diabetes. Teve pressão alta, batimento cardíaco acelerado, anemia, e precisou fazer diálise. Ela conta que teve receio de nem conseguir andar, mas que hoje está curada.

“Eu cheguei do hospital e comecei a fazer fisioterapia. Com dez dias, eu já comecei a dar meus primeiros passos. Hoje, graças a deus, estou muito bem. Minha situação foi muito complicada. Eu praticamente morri e voltei”, cita.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Esse já é o 13º recorde de novos casos nos últimos 16 dias, de acordo com os números divulgados pelo Ministério da Saúde. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Médium foi internado em uma unidade de saúde de Anápolis, em Goiás, na última sexta-feira (23), após sentir mal-estar e incômodo no peito, mas acabou transferido de hospital ....

    Acessar Link