Notícias

Palestra vence clássico com gols dos irmãos Fantoni

Por Alexandre Simões, 07/07/2020 às 12:48
atualizado em: 07/07/2020 às 12:52

Texto:

Foto: Reprodução
Reprodução

Niginho foi autor de um dos gols da partida

Na reta final do segundo turno do Campeonato Mineiro de 1935, os dois rivais se enfrentam no Barro Preto. O Atlético era o grande concorrente do Villa Nova, que sobrava na competição e garantiu o título.

Mas a derrota dentro do Barro Preto foi uma ducha de água fria. E ela aconteceu de virada e com dois irmãos marcando os gols do Palestra Itália (Cruzeiro). Marcaram Niginho e Orlando Fantoni (2).

Segundo o livro "Almanaque do Leão do Bonfim", de Wagner Augusto Álvares de Freitas, Rodrigo Rodrigues e Henrique Ribeiro, "a falta de interesse dos clubes, devido ao distanciamento do Villa Nova na tabela, fez com que a Associação Mineira de Futebol (AMG) suprimisse o terceiro turno e proclamasse o Leão do Bonfim campeão".

A FICHA DO JOGO
PALESTRA
ITÁLIA 3
Geraldo; Chiquinho e Jovem; Souza, Ferreira e Mundico; Pantuzzo (Piorra), Orlando Fantoni, Niginho, Bengala e Alcides. Técnico: Matturio Fabbi
ATLÉTICO 2
Kafunga; Perácio e Evando; Jacir, Lola e Bala; Lelo, Paulista, Guará, Nicola e Elair. Técnico: Floriano Peixoto
DATA: 7 de julho de 1935
LOCAL: Barro Preto
MOTIVO: Campeonato Mineiro
GOLS: Elair, aos 11, Niginho, aos 39, e Nicola, aos 44 minutos do segundo tempo; Orlando Fantoni, aos 7 e 21 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Dunorte André e Tristão Braga

MAIS HISTÓRIA
NASCIMENTO: Em Rio Casca (MG), em 1940, nasce Manoel Caetano Silva, o Neco, lateral-esquerdo que integrou o maior time da história do Cruzeiro, que reinou no futebol mineiro no início da história do Mineirão, sendo pentacampeão estadual de 1965 a 1969.

Além disso, Neco venceu ainda a Taça Brasil de 1966, numa decisão história contra o Santos, de Pelé, que era pentacampeão do torneio e perdeu os dois jogos decisivos. O Peixe foi goleado por 6 a 2, no Gigante da Pampulha, e perdeu por 3 a 2, de virada, no Pacaembu, após abrir 2 a 0 no primeiro tempo.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A previsão é de que os primeiros voos experimentais sejam realizados em outubro em Campinas, SP. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️O Atlético Goianiense, por sua vez, se deparou com quatro testes positivos entre seus atletas.

    Acessar Link